Passadiços do Paiva

30 setembro

Olá beauties,
Hoje trago-vos mais um post sobre um passeio que fiz com a minha família. Se quiserem saber mais continuem a ler.

 
Como já devem ter entendido pelos título do post recentemente fui aos passadiços do paiva, era algo que já queria fazer algum tempo, desde que abriu para dizer a verdade, que foi a 2 anos se não estou enganada. Mas pelo que já me contaram estou feliz de ter esperado algum tempo e não ter ido logo naquela época da novidade.
Já sabemos que quando algo novo ganha "boa fama" toda gente quer fazer parte da experiência, assim pelo menos no primeiro ano, estava sempre uma grande concentração de pessoas.
Pelo contrario quando eu fui lá não estava assim muita gente, dava para andar bem e quase nunca encontrávamos outras pessoas, o que foi bastante bom porque conseguiamos fazer o que quiséssemos sem que as pessoas achassem que somos malucos, apesar de muita gente ter ficado olhar para nos do tipo "what you doing?" (calma não somos mal educados mas gostamos de nos divertir). 
Para quem gosta de caminhar, de natureza, do ar fresco, do outdoors ou simplesmente de experimentar algo novo, eu recomendo em planearem uma visita aos passadiços é super lindo, apesar de se andar muito, como tem muitas coisas para ver e simplesmente aproveitar a vista, faz-se muitas paragens então quase que não se sente todos os quilómetros que temos que caminhar.
Para além disso, tem um café tanto na entrada como na saída bem como a metade do caminho, assim aquelas pessoas que não gostam de andar muito carregadas com comida e garrafas de água ou gostam de fazer uma pausa e não fazer o percurso todo de seguida, tem sempre uma solução.
  Vão também ver ao longo do caminho pequenos areais onde podem fazer praia. Infelizmente quando eu fui não estava calor suficiente para fazer praia, apesar de ter aquelas pessoas mais aventureiras que se atreviam a dar uns mergulhos, mas friorenta como eu sou não conseguia nem tirar a roupa.
  A minha coisa favorita é a ponte suspensa, eu estava muito animada para passar lá e com um pouquinho de medo apesar de não ter admitido, mas no momento que comecei andar sobre ela o medo foi todo embora aquilo é super seguro e mal abana. Na verdade eu e a minha irmã até começamos a abanar a ponte só para ver como era, para desespero da minha mãe (são destas coisas que eu falava em cima, acho que quem estava assistir não achou muita piada). 
  Claro que se tratando de mim e da minha família nós não podíamos ir para um lugar destes e não nos metermos numa pequena aventura. Então a dada altura, a minha mãe, irmã e o namorado da minha irmã, acharam que seria engraçado sair dos trilhos e da segurança do caminho em madeira para fazer uma parte do percurso por entre o monte e as pedras perto do rio. Apesar de no inicio estar com o pé atrás, tenho que admitir que foi bastante divertido e passamos por sítios super giros que deram boas fotos. 


  Ao longo do percurso encontram tabuletas com os animais que habitam aquela área, eu quando vi a primeira fiquei super entusiasmada, mas infelizmente não consegui ver nenhum. Não sei se não estava atenta o suficiente, o que também é possível porque esta eufórica com tudo, ou se simplesmente eles decidiram não aparecer nesse dia. Contudo vi uma cabras la pelos montes (fiquei muito surpresa, pensava que não podiam andar por lá).


E assim chegamos ao fim de mais um post.
Já foram aos passadiços do paiva? Gostavam de ir?


                                                                                 Beijinhos, Bruna Silva


 *Se gostarem não se esqueçam de seguir o blog e as minhas redes socais* 

You Might Also Like

5 comentários

  1. Adorei as fotos e estou super curiosa por visitar os passadiços, já tive bilhete comprado mas depois houve o incêndio e a visita foi cancelada!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/minimalist-decor.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  2. Nunca visitei mas quero imenso, é mesmo lindíssimo! :)
    Já estou a seguir o teu blog. <3
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  3. Muito, muito obrigado querida :D

    Ainda não fui lá mas quero muito!!! Deve ser incrível :D

    NEW WISHLIST POST | Such ENTHUSIASM together by BEAUTY STUFF!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D


    Please, VOTE FOR ME

    ResponderEliminar
  4. Parecem fantásticos! Quero ir!
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  5. Desculpa ter levado tanto tempo a responder-te, mas afastei-me do blog! Muito obrigado pelo teu comentário no meu post sobre o feminismo! É sem dúvida um assunto muito pouco aceite por todos, mas não deveria assim!

    Em relação ao teu post, adorei! Gostava imenso de visitar, é um sítio lindíssimo!

    photo diary blog // http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Popular Posts