M(EU) Corpo

07 setembro


  Hello beauties, hoje trago-vos uma colaboração, "M(EU) Corpo com outras bloguers, cuja ideia partiu da Andreia.
  Este é um tema que me diz muito e por isso fico bastante contente por puder participar nesta colaboração.

  Sabem quando querem falar sobre algo que significa tanto para vocês e parece que todas as palavras do mundo não são suficientemente boas para expressar o que sentem? Pois é assim que eu me sinto ao abordar este assunto, especialmente porque a imenso tempo que tudo isto deixou de me incomodar, mas é como dizem sem se falar não se consegue superar.
  Eu sempre fui magra, não o tipo de magreza que seja considerada doença, mas as pessoas olhavam para mim e viam uma pessoa magra, isso nunca me incomodou, no entanto, incomodava outras pessoas, até este dia não entendo o porquê, mas realmente incomodava-os ao ponto de dizerem que eu era anoréctica, típico comportamento de quem não percebe nada da doença.
 A questão é que algo que eu nunca me tinha preocupado tornou-se uma preocupação, porém passou a ser uma preocupação contraditória, porque se por um lado eu não queria que as pessoas achassem que eu era doente e me chamassem nomes, também não queria engordar porque eu sentia me bem com o meu peso e sabia que se engordasse demasiado só para satisfazer os outros isso ia deixar de acontecer. E foi nesse momento que eu comecei a ter inseguranças porque na minha cabeça toda gente pensava que eu era magra de mais e ao pensarem isso automaticamente não gostavam de mim, agora sei que isso não é verdade mas na altura fazia imenso sentido.
  Eu não sei como é que consegui deixar essas inseguranças de lado, quer dizer tem dias que eu ainda pensa nessas coisas mas deixou de ser continuo. E obviamente que sei que o meu corpo não é perfeito e existem coisas que eu gosto mais do que outras em mim mas isso é o que me faz ser eu e por isso eu aceito as imperfeições, ou pelo menos tento aceitar.
Assim, o meu conselho para toda gente que tem inseguranças e que não as conseguem deixar de lado é que todos os dias digam "eu sou bonita, eu sou eu e isso é suficiente" porque um dia vocês vão realmente acreditar nisso e deixarem de se preocupar com o que os outros pensam. E outra coisa é se as pessoas que vocês chamam amigos vos fazem sentir mal sobre algo relacionado com o vosso físico então afastem-se deles porque não é saudável ter alguém todos os dias apontar os nossos defeitos.
E não se esqueçam ninguém é perfeito, o grande desafio é aceitar isso.

E vocês tem algumas inseguranças?
Beijinhos, Bruna Silva

Links dos blogues e youtubes das outras participantes:
Ana Costa ( blog / youtube )                                     Isa Freitas ( blog / youtube )
Ana Filipa José ( blog / youtube )                             Jessica Montagnhani ( blog )
Ana Margarida Silva  ( blog )                                   Jessy Silva ( blog )
Ana Rita Madeira ( blog )                                         Monalisa Alves ( blog )
Andreia Alex Pereira ( blog )                                    Paula Santos ( blog / youtube )
Andreia Soares ( blog )                                              Rute Marques ( blog / youtube )
Ângela Purice ( blog / youtube )                               Sofia Duarte ( blog )
Angélica Freitas ( blog )                                             Vânia Andrade ( blog )
Didi Samchenko ( blog / youtube )                        

You Might Also Like

6 comentários

  1. gostei de ler o teu testemunho. As magras infelizmente também sofrem de preconceito, porque a socieadade estabelece padrões, mas mesmo assim tem de criticar. se és magra entao a es anoretica... lool. eu sou magra, mas quero manter um estilo de vida saudavel, tenho tentado fazer mais exercicio e controlar o que como.. e as pessoas simplesmente nao percebem isso.. como eu ja sou magra, pensam que nao preciso de tratar de mim! comentarios como 'tu ja es magra nao precisas disso... qualquer dia desapareces' ou 'mania de quererem ser ainda mais magras..' Mas olha, eu nao dou a minima! faço-o por mim e nao quero saber do que os outros pensam ou dizem.

    Where I Belong

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ouço isso muitas vezes também. As pessoas acham que as vezes somos magras por vontade própria, quer dizer eu gosto de ser magra, mas me proíbo de comer nada por causa disso, e acho que muitas não entende isso.
      Mas é a falar destas coisas que vamos conseguir mudar a mentalidade das pessoas. Por isso fico contente de te teres identificado também com este post.
      Beijinhos e obrigada

      Eliminar
  2. Adorei o teu texto, contudo, e isto do meu ponto de vista, tendo em conta que te conheço de vista já à uns bons anitos, nunca achei que fosses magra.A meu ver "tavas no ponto" , como se diz. Mas tudo o que disses te é verdade, por vezes satisfazemos as vontades dos outros mesmo sabendo que nos sentimos bem tal como tamos. Obrigada por participares, Beijinhos <3


    http://andreiaseraos.wixsite.com/blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, exato mas sabes como é algumas pessoas gostam de ter o que dizer e dizem as coisas sem se importar com mais nada.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Muito obrigado, querida :)

    Sou completamente da mesma opinião que tu e agradeço o teu testemunho. Depois de ter passado pela anorexia nervosa, a única coisa que tenho a dizer é que somos muito mais do que um corpo. Valemos mais do que uma imagem física!

    Segui o blog <3

    NEW REVIEW POST | La Roche-Posay: Effaclar Mat.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente, apesar de a nossa imagem ser o que as pessoas primeiro "conhecem" isso quase nunca mostra quem somos por isso definitivamente que não devia afectar as pessoas de uma maneira negativa como acontece frequentemente.
      Obriga do por seguires, adoro o teu blog por isso estou bastante feliz.
      Beijinhos

      Eliminar

Popular Posts