Um dia naquele inverno || Livro

15 outubro

  Hello beauties, hoje trago mais uma novidade aqui para o blog, já a muito tempo que queria começar a falar sobre este tópico aqui porque eu adoro livros. Ler um livro é como fazer uma viagem, ajuda-nos a esquecer por uns momentos a realidade.
Eu estou muito feliz por trazer este tema para o blog e espero que vocês gostem também. Se quiserem saber mais continuem a ler.

  "Um dia naquele inverno", é um livro de uma escritora italiana, chamada  Sveva Casati Modignani, foi o primeiro livro dela que li e adorei a sua forma de escrita. 
Para dizer a verdade quando li a snipose fiquei com um pouco de receio de não gostar pois não me pareceu o tipo de romance que estou habituada a ler, mas estava totalmente enganada.
Snipse: 
Numa grande mansão, às portas de Milão, vivem os Cantoni, proprietários há três gerações da homónima e prestigiada fábrica de torneiras.

Aparentemente, todos os membros da família levam uma vida transparente, mas, na realidade, todos eles escondem segredos que os marcaram; existem situações que, ainda que conhecidas por todos, permanecem um tema tabu. Omite-se até a loucura de que sofre Bianca, a matriarca desta dinastia.

Um dia, entra em cena Léonie Tardivaux, uma jovem francesa sem dinheiro e sem parentes, que casa com Guido Cantoni, o único neto de Bianca. Léonie adapta-se bastante bem à rotina familiar, compreendendo a regra de silêncio dos Cantoni. Isso não a impede de ser uma esposa exemplar, uma mãe atenta e uma gerente talentosa, que, com bastante êxito, conduz a firma pelo mar hostil da recessão económica. No entanto, também ela cultiva o seu segredo, aquele que todos os anos, durante apenas um dia, a leva a largar tudo e a refugiar-se no Lago de Como.

  A escrita é diferente de qualquer outro livro que li, a história é contada no presente e no passado, Isto é, a autora conta o presente mas para explicar a personalidade das personagens relata os acontecimentos do passado que os marcaram. Eu adorei este tipo de escrita porque fez me sentir que eu também era um membro daquela família.
  É um livro cheio de surpresas, quando pensamos que não pode acontecer mais nada que nos possa surpreender, acontece. 
Para além disso, é um livro que apesar de tudo o que é lá relato ser ficção podia também ser baseado em factos reais pois uma historia como esta pode muito bem acontecer com qualquer um.
Mostra os segredos, dramas e realidades de uma família e como isso os afecta.
  Eu adorei e aconselho todos a ler, eu mal posso esperar para comprar mais livros da Sveva Modignani.

  E vocês já leram este livro? Já leram algum livro desta autora? Ficaram curiosos?

                            *Se gostarem não se esqueçam de seguir o blog e as minhas redes sociais* 

                
                       Beijinhos, Bruna Silva


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts