Snack saudável

05 agosto

  

   Hello Beauties, hoje trago-vos um post direccionado para alimentação, como já tinha referido aqui no blog, estou a tentar ser mais saudável por isso os meus hábitos alimentares estão a mudar, embora esteja a fazer essa caminhada a passos de bebê. 



   Esta semana fiz um lanche muito saudável mas saboroso também, as famosas panquecas de aveia e para acompanhar um smothie de banana, então achei que seria boa ideia partilhar com vocês. A receita é super fácil e rápida, em 10 min tem um lanche ou pequeno almoço delicioso. 
   Eu nas panquecas acrescentei um pouco de doce de morango só para não as comer simples, no entanto, podem-se comer simples que também são bastante boas. 
    

     Panquecas de aveia: 
    Ingredientes: 

  • 1 ovo; 
  • 1 colher de sopa de aveia;
  • canela (a gosto); 
    Preparação: 
    Colocam o ovo no recipiente, juntam a aveia e a canela e levam ao liquidificador, se não tiverem um podem usar a varinha mágica, que é o que eu faço. Depois colocam a frigideira no fogão colocam um pouco de óleo e tiram o excesso de óleo para um copo, de seguida colocam a massa na frigideira e passado 2 min tem a vossa panqueca. 
    


    Smothie de banana:
    Ingredientes: 

  • 1 banana; 
  • 1 iogurte (simples ou com sabor a banana/ por vezes também utilizo tuti-frutie); 
  • leite (medida do copo de iogurte);
  • canela (opcional);
  • raspa de chocolate negro (opcional, convém ser chocolate negro porque esse é permitido comer); 
   Preparação: 
     Colocam tudo num recipiente e levam ao liquificador ou então utilizam a varinha magica. Levem 10 a 15 min ao frigorífico e pronto tem um smothie de banana. 


Este é sem duvida o meu pequeno almoço ou lanche favorito. 
Experimentem e depois digam me o que acharam. 

Beijinhos, Bruna Silva 

You Might Also Like

2 comentários

  1. gostei imenso das dicas, até porque já tinha visto uma receita parecida com essa e nunca mais a encontrei, vou de certeza experimentar brevemente!
    eu gosto de comer bolachas marinheiras com queijo light de barrar e canela, também é saudável e é muito bom :p
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada babe. Depois diz me se gostaste
      Nunca ouvi falar dessa receita mas com certeza vou experimentar.
      Beijinhos

      Eliminar

Popular Posts