Como sobreviver a universidade

30 agosto

  Hey beauties, hoje trago um post que na minha opinião vai ajudar os futuros universitários. 
Este parece o post mais random de sempre e que não se identifica em nada com o blog, e até pode ser mas acreditem em mim que este posts vai ser um life saver para muita gente que vai para a universidade este ano, eu dava tudo para alguém me ter dito estas coisas o ano passado. 
  




  Ponto número um e sem dúvida o mais importante é a procura de casa, toda gente acha que é muito divertido e que vai adorar, mas enganem-se amigos, é o pior de tudo. É super desgastante e parece uma tarefe impossível, ou porque gostas da casa e esta muito acima do teu orçamento ou porque esta dentro do teu orçamento mas tu simplesmente odeias a casa, é uma confusão. 
Então o meu conselho é comecem a ver casas o mais cedo possível, mesmo que não saibam ao certo em que universidade vão ficar, (nos dizemos sempre que não sabemos mas temos uma noção das coisas) porque o melhor vai muito rápido. Se ficarem em pública tentem entrar nas residências, é mais barato, facilita-vos a vida e pelo que me consta são bastante razoáveis. Se não quiserem ficar em residência e não poderem ficar com amigos que conheçam tentem alugar um T1 só para vocês, viver com pessoas totalmente desconhecidas pode ser uma pedra no sapato (não tive a melhor experiência). Existem dois sites muito bons para a procura de casas ou quartos, uniplaces e bquarto
  Ponto número dois, comecem a guardar dinheiro para o inicio do ano lectivo, porque as actividades vão ser imensas e vocês não vão querer faltar a nada e pode tornar-se bastante caro e os vossos pais com certeza que não vão querer sustentar as vossas festas por isso o melhor é sempre ter um aforro só para prevenir. 
  Ponto número três é basicamente um acrescentar do numero dois, tentem ir a tudo a que vos convidam, não estou a dizer para virarem pessoas completamente diferentes, mas não se isolem, se vos convidarem para ir uma festa ou para tomar um café aceitem porque só vos vai ajudar a integrar. Eu por exemplo não fui a nada que me convidavam por ser na maioria a noite e tinha um pouco de receio de sair a noite numa cidade grande, isso só fez com que eu demorasse mais tempo a conhecer os meus colegas, por isso não sejam como eu e tentem aproveitar o vosso ano de caloiro, nunca vão viver nada igual e acreditem em mim, ainda não vai ter terminado e vocês já vão ter saudades. 
  Ponto número quatro nos primeiros tempos assistam a todas as aulas e depois decidam quais é que valem a pena assistir e aquelas que só vão perder tempo. Vocês vão ter muito professores que vão para lá só por ir e não dizem nada que vos ajude então aproveitem esse tempo para estudarem sozinhos vais vos ser muito mais útil. 
  Ponto número cinco e último mas muito importante também, não comprem os livros verdadeiros que os professores vos pedem, tentem arranjar fotocopias, emprestados, qualquer coisas mas não os comprem, eles são muito caros e a maior parte das vezes vocês nunca os vão utilizar. (Claro que isto não se aplica em alguns cursos como por exemplo direito em que se utiliza bastante o código civil, penal, a constituição entre outros, que são coisas que os alunos tem que ter para seguirem a matéria e alem disso vão ser utilizados para sempre nas suas vidas profissionais. )

Pronto,chego assim ao fim de mais um post, espero que vos ajude. E quero pedir desculpas por ser bastante longo mas são coisas que eu acho importante e que queria que vocês ficassem a saber. 

Beijinhos, Bruna Silva

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts